Você sabe como vender no Instagram do seu restaurante?
As redes sociais, cada vez mais, tem sido uma ferramenta poderosa para alavancar as vendas de qualquer negócio.
No meio gastronômico, em que os produtos são cada vez mais visualizados, isso também é bem presente.
São vários os passos para ter um perfil que converte a audiência, em clientes.
O primeiro passo é a Biografia. A biografia é a porta de entrada do seu perfil, é aquela primeira impressão que fica. Por isso, ela deve ser usada para descrever brevemente o seu negócio e passar informações aos seus futuros clientes.
O segundo passo fica com as postagens, as publicações que alimentam o seu perfil. Tenha sempre em mente que o perfil é a vitrine do seu negócio. Lembrando disso, mantenha sempre uma estrutura sólida nos seus posts, respeitado as cores da sua identidade visual.
Após isso, no terceiro passo, foque na interação. Pessoas seguem pessoas, não seguem lojas. Por isso, busque sempre humanizar a sua marca, (sim, é hora de colocar seu rosto nos stories!) pois isso trás engajamento ao seu perfil.
Do quarto passo em diante, você deve aumentar o alcance dos seus posts, o alcance do seu conteúdo.
Crie sorteios, faça reels, coloque hashtags qualificadas e corretas, invista em tráfego pago… São várias as opções, e claro, unir todas elas é o melhor dos mundos.
Manter sempre esses passos com um produto de qualidade e um preço condizente, com certeza trará muitas vendas ao seu negócio!
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E para você, qual a sua maior dificuldade? Comenta aqui embaixo!
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