As datas comemorativas são uma excelente oportunidade para vender mais!
Existem INÚMERAS ações que podem ser feitas, em momentos específicos, para que o volume de vendas do seu restaurante aumente.
Os clientes, em sua maioria, esperam que datas especiais venham acompanhadas de condições especiais, promoções, ofertas… A questão aqui é justamente você conseguir estabelecer uma relação entre o que você está oferecendo, o momento e claro, o modelo do seu negócio.
A ideia aqui é criar uma conexão entre o que está acontecendo e o que o cliente quer. Ter isso mente será muito importante, principalmente para que o cliente veja que você não está apenas querendo vender.
Não há essencialmente uma profunda diferença em relação a uma promoção normal. A questão está justamente na circunstância, no momento em que você está criando para a compra. As datas comemorativas impõem um limite de término automaticamente. Assim, é gerada uma sensação de urgência nos clientes.
Mas, o que oferecer?
Primeiro, estabeleça o que o você pode oferecer. Essas ações tem que carregar o emblema “ganha-ganha”, oferecendo que beneficie tanto você, quanto seus clientes. Planeje bem, para continuar tendo lucro, mas de forma atrativa para o cliente. De um modo geral, o cliente vai ficar feliz com uma condição especial pela qual não estava esperando.
Um bom exemplo é aproveitar a oportunidade para divulgar um produto que não tem tanta saída, ou até mesmo criar um novo produto, que tenha relação com a data.
Enfim, as datas comemorativas são importantíssimas para qualquer negócio. Planeje tudo muito bem planejado, e com antecedência. Campanhas de venda, artes para divulgação, estoque de materiais, produção nos dias de maior pico… Pense sempre no todo, para que a oportunidade não se transforme em uma ameaça.
Fique atento a algumas datas comemorativas que estão próximas:
• Dia Nacional do Vinho (07/06)
• Dia dos namorados (12/06)
• Dia da Gastronomia Sustentável (18/06)
• Festa Junina (todos os mês de junho)
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